Imunidade não se compra, se cria!

Como aumentar a imunidade do bebê e criança?

Vou começar com essa frase que meu marido soltou em casa após nossa filha comer sem lavar as mãos: Imunidade não se compra, se cria! Achei perfeita e quis trazer uma reflexão e dicas aqui no blog.

Ninguém gosta e ninguém quer ver nossos filhos doentes, não é mesmo? A pior coisa do mundo é ver aquele termômetro marcando mais de 37º com o bebê/criança chorando. Por isso a maioria das vezes e a maioria das mães quase entram em neurose para proteger as crias de qualquer vírus e bactéria; mas a verdade é que não vamos conseguir blindar eles de tudo e todos e por isso, focar em aumentar a imunidade é o essencial para os pequenos, afinal, para qualquer idade.

Tem uma frase que a pediatra diz: só não fica doente, criança que não sai de casa, não tem contato com pessoas/crianças e não vive! Forte? Fortíssima! Mas real.

Decerto, até os 6 meses de idade, evitamos ao máximo receber visitas e sair com nossa filha para lugares movimentados e fechados; e não nos arrependemos em nenhum momento! E é claro que após ela começar a sair um pouco mais de casa, mesmo com as vacinas em dia, ela chegou a ficar doente. Inclusive nós mesmo quem contagiamos ela.

Bom, sendo assim, entendemos e aceitamos que tão logo ela ficaria doente mais vezes após começar a viver normal como uma criança: engatinhar, passar a mão em tudo, colocar os brinquedos e a mão na boca; desse modo, escolhemos não ficar loucos e optamos por buscar maneiras de aumentar a sua imunidade.

Como aumentar a imunidade:

  • Com uma boa alimentação (ao meu ponto de vista, principal)
  • Vitamina D (exposição ao sol de forma segura ou suplementação)
  • Hidratação
  • Sono de qualidade
  • Vacinas
  • E inegavelmente: Viver! Pois imunidade não se compra, se cria!

Portanto, ao oferecermos uma boa alimentação junto com as vacinas em dia e deixar a criança explorar, já é um caminho certeiro! Ficará doente? Certamente que sim, porém, pode ser que não e caso vier adoecer, se estiver com a imunidade boa, a recuperação será rápida.

Quer descobrir quais alimentos passamos a oferecer com mais frequência para aumentar a sua imunidade? Leia aqui: Alimentos para Aumentar a Imunidade do Bebê

 

Se você gostou do conteúdo, me chama lá no Instagram para me contar o que achou e a me incentivar a continuar: @cristianerecco_

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *