Bebê conforto ou cadeirinha 0 a 36kg

bebê conforto

Bebê conforto ou cadeirinha 0 à 36kg

Você também está em dúvida se compra o bebê conforto ou a cadeirinha 0 à 36kg? Bem breve estarei contando a minha experiência.

O uso do bebê conforto e/ou cadeirinha é obrigatório por lei:

” A Resolução 277 do Contran determina que as crianças menores de dez anos devem ser sempre transportadas nos bancos traseiros dos veículos usando individualmente cinto de segurança. Até os sete anos e meio, elas devem utilizar o equipamento de retenção adequado (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação). 

Até um ano: bebê conforto;

De um a quatro anos: cadeirinha;

De quatro a sete e meio anos: assento de elevação;

De sete e meio a dez anos: cinto de segurança no banco traseiro;

Após dez anos: já pode ser transportada no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança. ”  

Trecho retirado em: https://criancasegura.org.br/

Mas e agora em qual optar?

Pela minha experiência, o bebê conforto serviu apenas até os 3 meses, portanto, hoje em dia eu optaria certamente pela cadeirinha de 0 a 36kg desde a saída da maternidade.

Inesperadamente, quando minha bebê completou 3 meses, percebemos que o bebê conforto começou a ficar desconfortável. O cinto começou a machucar a perninha e os pés estavam ficando desajeitados, dessa maneira ficou pequeno para ela. Acreditamos que usaríamos até completar 1 ano, mas aconteceu de termos que buscar outra opção bem antes.

Troquei experiências com outras mamães que também relataram o mesmo ocorrido; umas optaram por acrescentar uma base embaixo do bebê conforto, porém essa solução foi bem provisória que durou muito pouco também.

Outras mamães que já possuíam a cadeirinha de 0 a 36kg, elogiaram o conforto juntamente com o custo x benefício.

Aos 3 meses optamos então pela cadeirinha que até 1 ano cumpriu muito bem o papel de bebê conforto, sendo confortável e segura.

Por certo, hoje sem dúvidas, indicamos a cadeirinha de 0 a 36kg. Ela irá acompanhar a evolução do seu bebê, é um pouco mais cara que o bebê conforto; mas certamente não precisará trocar futuramente. Pois quando o bebê completar 1 ano, será realmente necessário trocar pela cadeirinha.

  • Escolha uma de marca boa e confiável;
  • Veja a compatibilidade com seu carro;
  • Instale da forma correta, seguindo as instruções do fabricante. (no youtube encontramos vários vídeos mostrando a instalação)

Uma vantagem do bebê conforto é que de fato conseguimos carregar o bebê para todo canto.

 

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *