Virei mãe e quero te ajudar!

Deu positivo! E agora?


Esse teste positivo muda a vida da gente né? É
uma confusão de sentimentos, emoções, dúvidas e principalmente de preocupações, afinal quem é que não fica, não é mesmo?

Em suma, é engraçado como algo tão pequeno como um teste positivo pode desencadear uma avalanche de pensamentos e questionamentos. Comigo foi basicamente assim, de repente, me via perguntando por onde começar, certamente sentia que precisava agir logo, pois passaria muito rápido. Desde as mudanças no estilo de vida até os preparativos para a chegada do bebê, parecia que havia um milhão de coisas a considerar! 

Eram tantas perguntas: “Vamos contar para todo mundo ou esperar os 3 primeiros meses? Vamos fazer exame de sangue para confirmar? Qual médica escolher? O que devo fazer agora? Como me alimentar melhor? Qual parto? Será que está tudo bem? Ainda não tive enjoo, estou grávida mesmo? Como contar para o pessoal?”

Decerto sentia-me inundada por uma mistura de felicidade, empolgação e, é claro, muito medo. Será que estava pronta para ser mãe? Seria uma boa mãe? E quanto a todas essas mudanças físicas e emocionais que estavam por vir?

Me sentia sozinha enquanto sabia que não estava sozinha nessa jornada. Estava com medo e ansiosa para mergulhar de cabeça nessa aventura da maternidade, mesmo que parecesse um pouco assustadora naquele momento. 

Se você descobriu sua gravidez agora e não sabe por onde começar, me acompanhe por aqui, tenho muita informação boa para compartilhar; afinal, foram meses de pesquisas, estudos e preparação.

Portanto, vou compartilhar tudo com vocês como é depois do positivo:

Entre outros temas.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *